Big Data e Predictive Analytics

Conhece o que os seus Clientes Valorizam na sua empresa?

Com o objetivo de ganhar vantagem competitiva, as empresas precisam mais do que analisar dados históricos, de analisar o desempenho do negócio e de analisar o comportamento dos clientes. As empresas competitivas são “preditivas”, são ágeis e proativas na ação e na tomada de decisão.

As empresas competitivas sabem que a sua vantagem vem da forma como conseguem transformar a informação em conhecimento, através da utilização de técnicas analíticas avançadas de Machine Learning.

Desta forma, são capazes de detetar padrões e tendências, antecipar eventos e anomalias, detetar mudanças no comportamento dos clientes, conhecimento que lhes permite tomar ações que conduzem a resultados de negócio desejáveis. Esta situação é uma mudança fundamental para muitas áreas na organização, como marketing, vendas, operações, financeiro e gestão de risco.

A aplicação das técnicas analíticas avançadas para grandes quantidades de dados e que muitas vezes incluem tipos de dados variados e streaming de dados, chamamos de Big Data Analytics.

AI-Driven Enterprise com Automated Machine Learning

Sectores como, banca, Seguros, Saúde, Fintech, Manufacturing, Retalho, Telecomunicações e Setor Publico, já estão a utilizar a Inteligência Artificial para ganharem vantagem competitiva.

Já não existem dúvidas sobre o impacto positivo que a modelação preditiva pode trazer às empresas, no entanto, a questão principail parecer ser:

É possível conseguir uma estratégia de Machine Learning sustentável, económica e inclusiva na organização?

SIM! Através do Machine Learning Automation.

O Machine Learning Automation fornecece uma plataforma para que os utilizadores com diferentes tipos de skills, possam produzir previsões precisas num tempo muito mais reduzido do que as ferramentas e métodos convencionais.

Escolhemos a parceria com a DataRobot para lhe dar uma organização AI-Driven. DataRobot automatize o processo de machine learning desde os dados até ao deployment, democratizando machine learning e data science.